quinta-feira, novembro 25, 2010

Amigdalite



Com essa mudança de temperatura freqüente, tenho visto muitos casos de pessoas com dor de garganta.

Todas elas falam que foi por causa do vento, da bebida gelada, disso e daquilo... enfim, mil motivos. Mas será mesmo que a mudança de temperatura e todos os outros motivos são a real causa da amigdalite?

Nós todos já sabemos que não. Sabemos que o desequilíbrio causador da doença nada mais é do que uma emoção mal qualificada. E claro, se você está fragilizado por uma emoção negativa, seu sistema imunológico estará mais propenso a doenças físicas, certo? E assim fragilizado, qualquer coisa pode lhe causar a dor de garganta.

E qual é mesmo a definição dada por Gary Craig a respeito destas emoções? Lembra?

"A causa de todas as emoções negativas é uma interrupção no sistema energético do corpo"

Então, que tal a gente parar de culpar o tempo, o vento e a água gelada e tentar localizar a verdadeira causa da doença? Fazendo assim, e aplicando EFT nesta emoção, você em pouco tempo estará livre da dor de garganta e de qualquer outro problema.

Vamos ver o que Louise Hay tem a nos dizer sobre Amigdalite.


A garganta representa o fluxo criativo do corpo. É nela que expressamos nossa criatividade. Quando nossa criatividade está sufocada ou frustrada, temos constantemente problemas de garganta.

O centro energético da garganta, o quinto chakra, é o lugar do corpo onde ocorrem as mudanças. Quando estamos resistindo a elas, no meio delas ou tentando mudar, muitas vezes temos muita atividade na garganta.

Repare quando você tosse ou quando outra pessoa tosse. O que acabou de ser dito? a que estamos reagindo? trata-se de resistência e teimosia ou o processo de mudança está em andamento?

Quando você tossir, toque a frente do pescoço e diga em voz alta: “Estou disposto a mudar” ou “Estou mudando”.

Quando não expressamos o que queremos, temos problema na garganta.
Garganta inflamada é sempre sinal de raiva. Quando há também um resfriado, existe confusão mental junto com ela.



MANTRA
(repita várias vezes durante o dia)

O que é bom para mim agora flui livremente. Idéias divinas
se expressam através de mim. Estou em paz.

Louise Hay, Você Pode Curar sua Vida



APLICAÇÃO DE EFT

Aplique leves batidas nos pontos de EFT repetindo “garganta inflamada”, “minha garganta está muito inflamada”, “minha garganta está muito seca e queimando”, “não estou me expressando corretamente”, “minha garganta dói porque estou engolindo sapo”, minha garganta está inflamada porque (diga o sapo que você engoliu)”... ou a frase que indica o sintoma do qual você quer se livrar.

Faça isso várias vezes. A garganta vai melhorar com certeza.

E não engula sapos... eles ficam atravessados na garganta e quem sofre é você!










Apesar da EFT ser auto-aplicável, recomendo que a primeira vez tenha ajuda de um especialista. Existem questões profundas, emoções escondidas, que somente um profissional é capaz de trazer à tona para a liberação total. Muitas vezes a pessoa, seja por curiosidade, seja por necessidade, tenta aplicar a técnica por si mesma, sem auxílio nenhum. Por não conseguir alcançar os níveis mais profundos da alma, acaba não conseguindo o resultado esperado e assim, passa a não acreditar que esta terapia é realmente eficaz. Por isso, consulte um especialista para ajudá-lo e para que você entenda como deverá fazer nas próximas vezes que precisar da EFT em alguma situação. Assim, você vai ver os resultados positivos que a EFT é capaz de proporcionar.


P.S.: apesar da EFT conseguir resultados fantásticos, nunca abandone nenhum tratamento médico, nem deixe de consultar um especialista para o seu caso.



2 comentários:

Anônimo disse...

Voltou com tudo, hein!
Que matéria, M A R A V I L H O S A!!!
ADOREI!!!

bJS

lolipop disse...

Vim agradecer a visita no meu cantinho. esta é uma matéria nova para mim, mas me pareceu muito interessante...fico seguindo!
Abraço

SKYPE ME

My status