sábado, junho 04, 2011

Você tem problemas para dormir?



Não conseguir dormir, acordar várias vezes no meio da noite, ficar rolando de um lado para o outro sem encontrar uma posição confortável, levantar às 3 da madrugada para ver televisão... quantas vezes você já ouviu essa história ? Se não acontece com você, já aconteceu com alguém que você conhece.

Essa é uma situação mais comum do que você possa imaginar. Tenho ouvido muitas reclamações a respeito. A pessoa se sente frustrada e incapaz de viver a vida com alegria.

Um sono tranqüilo, de 7 a 8 horas por noite, é muito mais do que a necessidade de descanso físico e mental. Enquanto você está dormindo, seu corpo está trabalhando, importantes hormônios estão sendo liberados e alguns processos metabólicos estão ocorrendo. O desequilíbrio no sono pode afetar todo o organismo, provocar cansaço, irritabilidade, raciocínio lento, falta de energia, envelhecimento precoce, enfraquecimento do sistema imunológico e outros desequilíbrios físicos e mentais mais sérios.

Pesquisas demonstram que existem algumas razões para a dificuldade de dormir:

- preocupação
- problemas financeiros
- stress
- traumas emocionais
- sentimento de culpa

Mas muitos outros fatores podem  ainda ser encontrados, quando se trata de problemas com o sono.

A indústria farmacêutica tem uma vasta lista de medicamentos capazes de fazer com que você tenha o sono dos anjos todas as noites. Mas será que isso é suficiente ? E por quanto tempo você terá que tomar estes medicamentos ? E a dosagem, será que sempre será a mesma ou terá que ser reavaliada a cada momento ?

Alguns conselhos para poder dormir melhor podem ser:

- não coma alimentos pesados antes de dormir
- coma pouco
- evite bebidas que contém cafeína após às 17 horas
- evite dormir com TV ligada ou música no quarto
- procure dormir com todas as luzes apagadas
- mantenha seu quarto sempre limpo, organizado e confortável
- utilize óleos essenciais para aromatizá-lo
- tome um banho quente antes de dormir

A EFT é muito eficaz neste caso. Pode ser feito antes de dormir por várias vezes.

- Lateral da mão: 3 vezes – apesar de não conseguir dormir bem a noite toda, eu me amo e me aprovo profunda e completamente.
- Topo da cabeça: eu não consigo dormir
- Início da sobrancelha: tenho muita dificuldade em pegar no sono
- Canto do olho: fico rolando na cama e não consigo dormir
- Embaixo do olho: tenho muita dificuldade para dormir
- Embaixo do nariz: me sinto mal pela manhã por não dormir bem a noite
- Embaixo da boca: tenho muita dificuldade para dormir
- Clavícula: não consigo dormir durante a noite inteira
- Embaixo do braço: acordo várias vezes durante a noite

Lembre-se de que as frases podem ser alteradas de acordo com o seu problema. Se conseguir descobrir o motivo pelo qual você não consegue dormir, faça EFT para este problema. Assim, eliminando-o, você eliminará a dificuldade em dormir.

Tenha uma boa noite!  





Um comentário:

Adriana disse...

Oi, Telma!
Saudades de vc, linda!
Obrigada pela visita e elogio
Bjs

SKYPE ME

My status