quinta-feira, novembro 04, 2010

TPM... vc sofre deste mal ?

Existe um problema que aflige muitas mulheres e que é chamado de Síndrome de Tensão Pré-Menstrual ou simplesmente... TPM.

Podemos definir TPM como um conjunto de sintomas físicos e emocionais, que podem ser tão fortes a ponto de interferir na vida diária de uma mulher. Esta desordem afeta a mulher na vida psicológica e social, causando sérios problemas no trabalho, entre amigos e na família.

Os sintomas mais comuns são:

- desconforto abdominal.
- dor de cabeça
- irritabilidade
- tensão
- dificuldade de concentração
- fadiga
- raiva
- palpitação
- desvios de comportamento
- alteração de humor
- retenção de líquidos
- depressão

Muitos outros sintomas podem ser observados e nos casos mais sérios, é necessária intervenção médica.

Desacreditada por um grande número de pessoas, a TPM é considerada um desequilíbrio sério, devendo ser tratada com cuidado, como qualquer outro desequilíbrio físico ou emocional. Apesar de não ser considerada grave, são necessários certos cuidados para se livrar do desconforto físico e recuperar o bem-estar.

Existem muitos exames clínicos e drogas medicamentosas para curar ou ao menos, aliviar a TPM. Mas a técnica de EFT é sem dúvida, o meio mais rápido para isso.

A EFT é muito eficaz no tratamento de TPM, sem que seja necessário o uso de medicamentos. É também muito mais rápida do que os meios comumente utilizados.

Quero ressaltar que todos os tratamentos são válidos e que não se deve nunca abandonar um tratamento médico. Mas isso não impede de se utilizar de EFT para diminuir ou eliminar este problema. 





Apesar da EFT ser auto-aplicável, recomendo que a primeira vez tenha ajuda de um especialista. Existem questões profundas, emoções escondidas, que somente um profissional é capaz de trazer à tona para a liberação total. Muitas vezes a pessoa, seja por curiosidade, seja por necessidade, tenta aplicar a técnica por si mesma, sem auxílio nenhum. Por não conseguir alcançar os níveis mais profundos da alma, acaba não conseguindo o resultado esperado e assim, passa a não acreditar que esta terapia é realmente eficaz. Por isso, consulte um especialista para ajudá-lo e para que você entenda como deverá fazer nas próximas vezes que precisar da EFT em alguma situação. Assim, você vai ver os resultados positivos que a EFT é capaz de proporcionar.



P.S.: apesar da EFT conseguir resultados fantásticos, nunca abandone nenhum tratamento médico, nem deixe de consultar um especialista para o seu caso.



2 comentários:

Conviteria D'Aline disse...

Obrigada por participar e divulgar o sorteio!
Boa sorte!

Abraços

Anônimo disse...

Estrela, vim agradecer a sua visita e a participação do sorteio. Também adorei seu blog, assuntos que gosto muito.
Também já sua seguidora, e muito boa sorte pra vc!!! Bjs e até...

SKYPE ME

My status