terça-feira, dezembro 07, 2010

Alma cristalina



Final de ano chegando, esperanças se renovando. E que tal aproveitar a época e renovar a alma, jogando fora as mágoas, os ressentimentos, a raiva, a culpa e tudo aquilo que está aí dentro de você te consumindo, queimando e desequilibrando todo seu ser.

Ficar remoendo as mágoas, pensando no que não foi, mas que poderia ter sido, vivendo no passado, não vai ajudar em nada. Também não vai lhe trazer alegria. Pensamentos obsessivos gastam muita energia que poderia ser aproveitada de uma maneira mais útil. Raiva, culpa, ciúme também consomem muita energia. A ansiedade descompassa a vida A negatividade só traz problemas e mais problemas. Mas pensamentos e sentimentos positivos como amor, amizade, solidariedade, alegria, bom humor, recarregam as energias e dão força para superar obstáculos e levar a frente os projetos.

Um trabalho de perdão também é necessário. Perdoar é um processo de cura. Isso significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. É uma atitude que libera energias estagnadas e abre os canais para a prosperidade e a felicidade.

Faça uma meditação profunda para ver que sentimento está lá dentro, ainda escondido, quase imperceptível. Aplique EFT em todos os sentimentos negativos encontrados e assim, poderá iniciar o novo ano muito mais leve e feliz.

Aproveitando, faça também uma boa limpeza e organização em sua vida e em sua casa. Jogue fora tudo aquilo que não te serve mais: papéis, roupas, sapatos, objetos quebrados ou que não lhe servem mais para nada. Doe, recicle, jogue fora. A bagunça causa confusão mental e emocional. Limpe os armários e as gavetas. Termine os projetos iniciados. Trabalhos inacabados e bagunça consomem energia e bloqueiam a prosperidade.

Para completar, aproveite a natureza, nossa fonte de energia positiva que também nos livra de energias em desarmonia. Abrace uma árvore, perceba as formas e as cores das flores. Tome banho de chuva. Caminhe descalço sentindo a grama nos pés. Se estiver na praia, caminhe na areia e aproveite a água do mar. Coma alimentos saudáveis e orgânicos, evite os industrializados e tome muita água pura.

Tudo isso são atitudes simples, mas a vida moderna faz com que a gente se esqueça destes hábitos saudáveis e prazerosos.

Desejo a você um final de ano feliz e um novo ano repleto de saúde e alegria, paz, amor e abundância.

  
 



2 comentários:

Danielle disse...

Que texto lindo! Estimulante para 2011.
Vamos por em prática!
Com amor.

BrilhosGifs.com disse...

Oi! Obrigada por comentar e visitar meu Blog!
Adorei o seu tb! Virei sempre que puder lhe visitar! Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!!
Bjos mil!
Marta.

SKYPE ME

My status